Diadema
férias

Em tempo de recesso escolar, Diadema realiza de 26 a 29 de janeiro o projeto Arte nas Férias. O evento na terceira edição é uma opção de cultura e lazer para a garotada que terá a oportunidade de assistir filmes, participar de oficinas recreativas, ver apresentações artísticas e se divertir no Expresso Alegria com seus brinquedos infláveis.
A meninada que interagir ao projeto vai aprender fazer bonecas com a arte-educadora Solange Alves e também assistir as performances dos alunos do Circo Escola Diadema.
Outras atrações que devem ser vistas são a peça de teatro “Cinderela”, com a Companhia Brittos Produções, e a coreografia “A Mão do Meio – Sinfonia Lúdica”, da Cia de Danças de Diadema, criada especialmente para o público infantojuvenil. Será apresentado trecho do espetáculo e em seguida os bailarinos de Diadema farão uma vivência em dança com participação aberta ao público.
Pra quem gosta de ler, a pedida é “Leitura ao Pé da Árvore”, projeto municipal que visa estimular o interesse pelos livros e também o contato com a natureza. Tem ainda a “Balada Kids”, animada pelo DJ Jhonne, e a apresentação do Canil e do Teatro de Bonecos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema, reforçando cidadania e valores humanos.
O Arte nas Férias é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, secretarias de Esporte e Lazer, Obras, Defesa Social e Comunicação. O evento vai acontecer em quatro pontos diferentes de Diadema – Cine Eldorado, Centro Cultural Diadema, CEU das Artes e Praça da Moça – e deverá atrair público de 2 mil pessoas, entre 3 e 12 anos. Em todos os lugares que o projeto passar haverá distribuição de pipoca e suco.